Desenvolvimento do Padrão

IEC 60870-5-1 1990
Formatos de quadros de transmissão
Este artigo descreve o funcionamento das camadas físicas e de enlace de dados em termos de serviços prestados às camadas mais altas. Ele oferece uma escolha de quatro links de tipos de dados de quadros identificados como FT1.1, FT1.2, FT2 e FT3, cada um com um diferente nível de segurança contra erros de dados. Versões de tamanho fixo e variável dos quadros são descritos, e um conjunto de regras de transmissão é fornecido para cada um. Duas transmissões de caráter único de controle são fornecidos como um meio eficiente de transmissão de informações de controle, como confirmações.
IEC 60870-5-1 1990
Procedimentos de transmissão ligação
Esta seção representa os quatro formatos de estrutura de IEC 60870-5-1 e descreve os processos internos em termos das primitivas de serviço e os procedimentos de transmissão. As primitivas de serviço são as indicações de controle que passaram entre a camada de enlace e seu maior nível de usuário, e os procedimentos de transmissão que descrevem a sequência de eventos que ocorrem ao longo do link de comunicação física. Um campo de controle é descrito, é transmitido através da ligação e é utilizado pelos procedimentos da camada de ligação de cada um dos lados da ligação em controlar o processo de transmissão. Os termos desequilibrada e transmissão equilibrada são apresentados e utilizados para descrever se a transmissão pode ser iniciada apenas por uma estação mestre, ou por qualquer estação. Serviços e procedimentos de transmissão são apresentados em detalhe para as transmissões tanto desequilibrada e equilibrada.
IEC 60870-5-3 1992
Estrutura geral dos dados da aplicação
Esta seção apresenta dois modelos de estrutura de dados no nível do aplicativo. O modelo de referência versão 2 mostra como os dados do usuário da aplicação, por exemplo, informações a ponto de ser transmitida, é encapsulada dentro de uma unidade de dados de protocolo de aplicação, com ou sem informações de controle de protocolo de aplicação acrescentada, e depois passa para a camada de enlace de base para a transmissão. Ele também descreve a estrutura geral para dados de aplicativo e as regras para a formação de unidades de dados de aplicativos em geral.
IEC 60870-5-4 1993
Definição e codificação dos elementos de informação de aplicação
Esta seção apresenta as regras para a definição dos elementos de informação, e define um conjunto de elementos de informação que podem ser utilizados para a transmissão de informações em aplicações de telecontrole. Estes incluem elementos tais como inteiros assinados e não assinados, números de vírgula fixa e flutuante, bit-strings, e elementos do tempo. A intenção desta seção é fornecer um conjunto de informações de blocos de construção a partir do qual uma norma associada ou perfil pode utilizar seletivamente para construir um conjunto completo de objetos de informação de nível de aplicativo.
IEC 60870-5-5 1995
Funções básicas do aplicativo
Esta seção descreve as mais altas funções de nível do protocolo de transmissão, que são as funções do aplicativo acima da camada 7 do modelo OSI. Primitivas de serviço de aplicação são o pedido e indicações de resposta que passaram entre a camada de aplicação e do usuário do aplicativo. Funções do aplicativo são descritos. Um conjunto de funções básicas do aplicativo e primitivos de serviços associados, ou pedidos e indicações, são apresentados. Estes abrangem as mais altas funções de nível que seria necessário para realizar operações de telecontrole. Eles incluem inicialização da estação, métodos de aquisição de dados, sincronização de relógio, transmissão de comandos, conta totalizador e transferência de arquivos. Novamente, é afirmado nesta secção que seria o papel de um padrão associado específico para selecionar a partir destas funções e, possivelmente, adicionar-lhes na definição de um protocolo de trabalho completo.

IEC 60870-5-101 1995

Padrão Associado para tarefas básicas de telecontrole (incluindo as alterações 1 e 2). O padrão define um protocolo associado de telecomando completo, detalhando seleções de opções descritas nas secções 1 a 5 do IEC 60870 Parte 5, e pela definição de um conjunto completo de unidades de dados de serviços de aplicação (ASDU).